Uma viagem através da música caipira

0

Quem esteve presente no show Breve história da música caipira, que aconteceu nesse domingo, 15 de janeiro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, vivenciou um momento de leveza, emoção e uma verdadeira viagem no tempo.

Acompanhado do baterista Noel Bastos, 28 anos, o violeiro e compositor Passoca, 67 anos, apresentou um espetáculo com duração de uma hora interpretando clássicos do mundo da viola assinados por Alvarenga e Ranchinho, Inezita Barroso, Raul Torres, João Pacífico e Renato Teixeira. Ele também incluiu no repertório músicas de sua autoria.

Sua carreira musical teve início na década de 1970. Foi quando se apaixonou pela viola caipira. Nos anos de 1990 criou Breve história da música caipira, que intercala músicas com sobre curiosidades dos autores e das canções. A performance envolve o público em uma viagem de apreciação musical e histórias que marcaram os sucessos e as dificuldades da música caipira ao longo do tempo.

Passoca define o espetáculo como literomusical. Daí, segundo o artista, a importância de levá-lo para as bibliotecas públicas como uma forma de resgate das raízes de nossa cultura.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

dez + dezenove =