Um livro por semana?

0

Você é um leitor voraz ou um pouco preguiçoso? Qual é a sua média de leitura? Cada leitor tem suas regras próprias e seu estilo. Tem quem use todo o tempo necessário para degustar página a página; ou aqueles que toda hora é hora de abrir um livro. Para quem quiser se colocar à prova, o Huffington Post ensina como ler um livro por semana.

 

  1. Ler um livro por semana, é claro, dá trabalho. Mas com certeza é uma prática estimulante, que nos ajuda a pensar, a entender melhor o mundo, a ter ideias brilhantes…. tente!
  2. Não pense apenas no conceito de “um livro por semana”. Veja a situação de maneira mais ampla: ler mais livros. O nosso corpo reage melhor diante de grandes desafios, portanto, colocar-se um objetivo maluco como “um livro por semana” nos induz a produzir mais… talvez o resultado não seja alcançado logo de cara, mas será um bom treino.
  3. Antes de tudo, coloque um objetivo dentro do objetivo. Ache um período de tempo, pelo menos uma vez por dia, para ler alguma coisa. Mas se ponha um limite, tipo 30 a 40 páginas por dia. E comece com um livro pequeno, de no máximo 300 páginas, assim não será muito complicado e você não se desencorajará na primeira dificuldade.
  4. Para aprender a ler um livro por semana, você tem que aprender também a ser constante. Esta prática tem que se tornar uma rotina, como beber café ou tomar banho. Leia em um momento em que você esteja tranquilo, talvez no deslocamento de casa para o trabalho, antes de ir dormir ou logo que acordar.
  5. Não deixe escapar nenhuma ocasião para ler. Está almoçando? Aproveite! Parado no trânsito? Leia!
  6. Não se sinta obrigado. Se você acha que não consegue ler o livro que escolheu, ou porque não te agradou ou porque é muito complicado, tudo bem. Não será o fim da missão. Faça uma pausa e recomece com outro livro.
  7. Conclusão, ler faz bem. Um livro por semana ou um ao ano, não importa. O importante é ler porque nos ajuda, de algum modo, a nos tornarmos pessoas melhores. Aceite o desafio.

 

Fonte: Libreriamo.

Compartilhe

Deixe um Comentário

três × 1 =