Sábado tem Segundas Intenções

0

Neste sábado, 9 de abril, o programa Segundas Intenções recebe o escritor Marcelino Freire para bate-papo com os leitores e outros interessados em conhecer um pouco mais sobre ele e o que escreve. O encontro começa às 15 horas e será conduzido pelo jornalista Manuel da Costa Pinto.

Um pouco mais sobre o convidado:

Marcelino Freire nasceu em Sertânia (PE) e, desde 1991, escolheu São Paulo para viver. Além de escritor, é reconhecido como agitador cultural. Entre os vários projetos, criou, em 2006, a Balada Literária, evento que “tira a literatura das estantes, dos ambientes fechados, e põe na rua, nos cafés, ao lado do leitor”, nas palavras de Marcelino.

É autor dos livros de contos Angu de sangue (2000); Contos negreiros (2005), que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de 2006 na categoria Contos; e Rasif: mar que arrebenta (2008). Em 2004, criou e organizou a antologia Os cem menores contos brasileiros do século.

Após alguns anos se dedicando às narrativas curtas, lançou, em 2013, seu primeiro romance, Nossos ossos, com o qual ganhou o prêmio Machado de Assis 2014 de Melhor Romance.

Possui um blog: https://marcelinofreire.wordpress.com/

A BVL pode emitir declaração de atividade complementar para estudantes universitários.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

15 + 14 =