Programação e modelagem de aplicativos são destaque em cursos das bibliotecas estaduais

0

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria da Cultura do Estado, promovem em outubro cursos de programação e de desenvolvimento de aplicativos para jovens de 14 a 29 anos. A iniciativa é uma parceria com o Recode, cujo objetivo é levar a esse público cursos gratuitos que utilizam a tecnologia para desenvolver as competências do século XXI, a autonomia em tecnologias da informação e comunicação e a resolução de problemas sociais.

Na BVL, acontecerá o curso Jogos de Lógica e Introdução à Programação, que visa introduzir os participantes ao universo da programação. As aulas vão de 4 a 27 de outubro, às terças e quintas, das 14 às 16 horas. Já na BSP, o tema é Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos. Serão apresentadas ferramentas de gestão de projetos para ajudar no desenvolvimento de protótipos de aplicativos para a resolução de problemas sociais. Os encontros ocorrem de 5 de outubro a 4 de novembro, às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

As bibliotecas estaduais oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Mais informações nos sites http://bsp.org.br e http://bvl.org.br.

 

Agenda

 

Jogos de Lógica e Introdução à Programação

O objetivo do curso é introduzir os jovens ao universo da programação. Através de recursos lúdicos, no módulo de jogos de lógica, desenvolver suas competências de resolução de problemas por meio do pensamento computacional. Por fim, no módulo de introdução à programação, familiarizá-lo com os conceitos, linguagens de programação e possibilidades de carreira na área.

 

Terças e quintas, de 4 a 27 de outubro, das 14 às 16 horas.

 

Carga horária 16 horas.

Público alvo: jovens de 14 a 29 anos.

Realização: Recode em parceria a Biblioteca Parque Villa-Lobos.

 

Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos

O curso tem o objetivo de apresentar ferramentas de gestão de projetos para auxiliar no desenvolvimento de protótipos de aplicativos voltados para a resolução de problemas sociais. Público alvo: jovens de 14 a 29 anos.

 

Quartas e sextas-feiras, de 5 de outubro a 4 de novembro, das 14h30 às 16h30. Carga horária 16 horas.

Realização Recode em parceria a Biblioteca de São Paulo.

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

 

Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.

 

Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

 

Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bvl.org.br          

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Aberta de terça a domingo, das 9h30 às 18h30 horas.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

2 × quatro =