Oficina de smartphones para público +60

0

Nesta quarta-feira, 6 de julho, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promoveu a primeira aula da Oficina de Smartphones e Redes Sociais para o público +60. A ideia é ensinar os primeiros passos para usar os celulares inteligentes de maneira mais eficaz. A atividade está agendada para as quartas e sextas-feiras, sempre às 15 horas, até o dia 29 de julho.

Durante a aula, os tutores da oficina falaram um pouco sobre as funções básicas de um celular moderno: encontrar um contato de um amigo na agenda do telefone, configurar um alarme no despertador, inserir um lembrete para uma data específica no calendário – algo útil para lembrar de um aniversário, por exemplo. Também foram dadas dicas de como usar a câmera fotográfica, mostrando as funções de foco e flash, esta última ideal para fotos noturnas.

No encontro, também se falou sobre segurança. Uma orientação é não abrir e-mails ‘suspeitos’ que possam conter vírus, mesmo que os destinatários sejam amigos ou colegas. Falou-se também de que os aplicativos de bancos são, em sua grande maioria, bem seguros, pois as instituições financeiras contratam empresas especializadas para proteger os clientes.

Para Sônia Campos, 62 anos, a oficina foi muito interessante pois os professores têm bastante paciência para ensinar o funcionamento dos celulares modernos. “Os meus filhos não são tão atenciosos. Tenho um notebook em casa que não uso pois não sei mexer”, diz a aposentada. Ela quer também fazer o Curso de Informática Básico que a BVL oferece e gostaria de trocar seu iPhone por um aparelho que tenha televisão. “Assim posso ver os programas que gosto quando quiser”, finaliza.

No mesmo dia, a BVL também realizou a atividade Quarta Divertida, em que crianças e suas mães brincaram de Telefone sem fio e Jogo da forca. A ação é feita especialmente para o mês de férias da molecada e acontece sempre às 15 horas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

5 + 16 =