Oficina de férias na BVL é pura diversão

0

A Oca, localizada no centro da Biblioteca Parque Villa-Lobos, foi o palco da Oficina de férias na última quinta-feira. Trata-se de atividades inspiradas em clássicos da literatura infantojuvenil. Na tarde do dia 12 de janeiro, tudo girou em torno de Os três porquinhos, de Joseph Jacobs. As crianças ouviam a história na versão de Walt Disney e, munidas de papel, lápis e afins, desenhavam uma cena. Depois de uma segunda audição, os pequenos podiam dar retoques no seu esboço. Eles também puderam ver a versão animada que Disney produziu para o cinema.

A professora Vanessa Alves da Silva, 34 anos, levou os filhos Nicole, 2 anos, e Miguel, 4 anos, para um passeio na biblioteca. Lá, foram convidados para participar da oficina. “Achei bem legal. Com certeza, (a atividade) vai despertar o interessa pela leitura”, avaliou ela.

A irmã da psicóloga Helena Imanishi, de 36 anos, comentou com ela sobre a programação da BVL. ” Não sabia. Entrei no site e chequei”, disse ela, que estava com seu filho, Luís, de 5 anos. “As crianças foram ao pouco entendendo a proposta. Foi uma boa terem escolhido uma história bem conhecida, mais fácil para elas”, completou. “Minha mãe leu para mim”, acrescentou Luís. A Oficina de férias acontece toda quinta-feira, das 15h30 às 16h30.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

um × 3 =