Mon petit festival – Meu festivalzinho

0

Nos dias 7 e 13 de junho, a BVL recebe parte da programação do Mon petit festival – Meu festivalzinho, evento organizado pelo Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil, Serviço de Cooperação Linguística Francesa e Instituto Francês do Brasil para homenagear a literatura infantil.

No dia 7, haverá a apresentação da contadora de histórias Muriel Bloch, às 14h. Já no dia 13, é a vez da ilustradora Judith Gueyfier, às 15h.

O festival foi criado em 2015 com a missão de revelar a riqueza da criatividade francesa e brasileira neste domínio e também o patrimônio que existe para o publico jovem. Vários profissionais, artistas e personalidades francesas fizeram parte da aventura desde a sua criação.

Saiba mais sobre as duas convidadas que visitarão a BVL:

JUDITH GUEYFIER

Após a Escola Duperré em Paris, e depois as Artes Decorativas de Strasbourg, Judith Gueyfier se lança na edição para criança. O seu trabalho fino e sensível se impôs em algumas obras. Ela tem livros publicados nas Edições Ricochet e nas Edições Rue du Monde, entre outras. Ela tem também um blog onde ela expõe o seu trabalho e o seu universo gráfico que se alimenta das suas muitas viagens. Seu trabalho é publicado no Brasil na Pallas Editora (O bigode do leão e O nascimento da noite, de Jean-Jacques Fdida) e na editora Viajante do Tempo (Diarabi e Mansa, de Souleymane Mbodj). Saiba mais sobre o trabalho de Judith: http://judithgueyfier.over-blog.com/


MURIEL BLOCH

Muriel Bloch é uma contadora de histórias que viaja pela França ao encontro do seu público. Desde 1979, ela se apresenta nos festivais na França e no exterior, nos museus, nos teatros e em France Culture. Ela é responsável pela formação sobre o conto e as histórias em La Joie par les livres. Ela é professora na universidade Paris VIII no departamento de Artes. Ela é autora de vários livros ilustrados, principalmente nas edições Gallimard jeunesse, Syros, Albin Michel e Didier Jeunesse. Encontre mais informações sobre o trabalho da Muriel Bloch no blog: http://murielbloch.com/

Compartilhe

Deixe um Comentário

cinco × 5 =