Luis Fernando Verissimo participa de bate-papo na Biblioteca Parque Villa-Lobos

0

No próximo sábado, dia 8, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, recebe o escritor Luis Fernando Verissimo às 11 horas, no programa Segundas Intenções. No bate-papo, o escritor, jornalista e cartunista vai falar sobre as suas obras e suas referências, além da influência do pai, Érico Verissimo, no seu fazer literário. A mediação da conversa é do jornalista da Folha de S. Paulo e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Verissimo nasceu em Porto Alegre em 1936 e começou no jornalismo em meados da década de 50 ainda no Rio de Janeiro. Mudou para Porto Alegre pouco depois e começou a trabalhar no jornal Zero Hora. Com mais de 60 títulos publicados, o autor é hoje um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. Sua obra inclui clássicos como a Comédia da vida privada, A Velhinha de Taubaté e O analista de Bagé. Nos quadrinhos, pode-se destacar Ed Morte e As cobras. Atualmente mantém coluna semanal nos jornais O Globo, Zero Hora e O Estado de S. Paulo.

As inscrições para o encontro podem ser feitas até 7 de agosto, pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca. A BVL emite um certificado de atividade complementar para estudantes universitários.

 

O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento autores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues, Lourenço Mutarelli, Ricardo Azevedo, Martha Medeiros, Laerte Coutinho, Mauricio de Sousa, André Vianco, Liz Vamp, Lira Neto, Daniel Munduruku, Joca Reiners Terron, Rubens Matuck, Michel Gorski e Sílvia Zatz.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.

Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores. Confira mais sobre a programação no site oficial:

http://bvl.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10 às 19 horas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Imprensa

Josiane Campos – 11 3339 8164 – josianecampos@sp.gov.br

Gisele Turteltaub – 11 3339 8162 – gisele@sp.gov.br

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

onze + 4 =