Livros de Daniel Munduruku

0

O Segundas Intenções deste sábado, 13 de junho, recebe o escritor de livros infantojuvenis, Daniel Munduruku.

Veja o que você encontra no acervo da BVL:

 

capa_kaba_darebu

 

Kabá Darebu

Kabá Darebu é um menino índio que conta, com sabedoria e poesia, o jeito de ser de sua gente, os munduruku.

 

capa_voce_lembra_pai

Você lembra, pai?

Você lembra, pai? é um livro que fala da gratidão. Um sentimento que pode e deve ser expressado por qualquer pessoa, não importando onde ela tenha nascido – num berço de ouro ou num cesto de vime. Certamente levará o leitor, sem limite de idade, a acrescentar, a cada final de parágrafo, suas próprias recordações, suas próprias lembranças sobre sua relação com seu pai.

 

capa_como_surgiu

 

Como surgiu

Neste livro há várias histórias de povos indígenas contadas pelo autor Daniel Munduruku. São narrativas que procuram salientar o respeito à cultura indígena brasileira.

 

capa_coisas_de_indio

Coisas de índio

Daniel Munduruku, autor deste bonito panorama sobre as comunidades indígenas do Brasil, é índio e gosta de ser índio. Ou seja, acha fundamental o resgate do orgulho indígena, tão em baixa desde que os brancos aqui aportaram.Tanto que a expressão ‘coisas de índio’ tem valor negativo, querendo dizer – ‘coisas de gente esquisita, de ignorante’. Mas, desde que conduzidos pela mão certa, basta uma rápida olhada na cultura e na história dos povos indígenas para vermos que não é bem assim. ‘Coisas de Índio’ é um livro para pesquisa, acessível, interessante e muito atraente, capaz de fazer com que o leitor sensível compreenda toda a riqueza e pluralidade das coisas de nossos índios.

 

capa_a_sabedoria_das_aguas

Sabedoria das águas

Koru, é um índio que nos mostra que devemos nos importar com o que acreditamos e não com o que os outros pensam a nosso respeito.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

4 × um =