Grandes nomes dos quadrinhos brasileiros participam de bate-papos nas Bibliotecas São Paulo e Parque Villa-Lobos

0

Fãs de histórias em quadrinhos já podem reservar os dias 12 e 26 de setembro em suas agendas. As Bibliotecas Parque Villa-Lobos (BVL) e São Paulo (BSP), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebem os quadrinistas Caco Galhardo, Eloar Guazzelli, Fábio Moon e Gabriel Bá no programa “Segundas Intenções”, onde falarão sobre cartum, quadrinhos, cinema de animação e outros temas relacionados ao universo das HQs. Os encontros, gratuitos, são mediados pelo jornalista Manuel da Costa Pinto e não precisam de inscrições prévias. As bibliotecas emitem certificado de atividade complementar para estudantes universitários.

No dia 12 de setembro (sábado), das 11h00 às 13h00, Caco Galhardo e Eloar Guazzelli participam do encontro na Biblioteca Parque-Villa Lobos. Os dois começaram a carreira na década de 1980, ao lado de nomes como Laerte e Glauco. Galhardo é autor das tirinhas “Os pescoçudos”, “Daiquiri”, “Lili, a ex”, “Chico Bacon”, entre outras. Colaborou também para a televisão, escrevendo para o programa Casseta e Planeta Urgente e para a MTV. Já Guazzelli tem experiências em diversos segmentos artísticos e recebeu importantes prêmios, tais como o Yomiuri International Cartoon Contest, no Japão, e o troféu HQ MIX pelo livro “Bamboletras” (Projeto).

Já no dia 26 de setembro, também a partir das 11h00, é a vez da dupla Fábio Moon e Gabriel Bá participarem do bate-papo na Biblioteca de São Paulo (BSP). Irmãos gêmeos, Moon e Bá já publicaram suas obras em países como Estados Unidos, Itália e Espanha. Foram os primeiros brasileiros a receberem o Prêmio Eisner de Quadrinhos, reconhecido como o “Oscar dos Quadrinhos”. Em 2007, levaram o Prêmio Jabuti com a adaptação de “O Alienista”, livro de Machado de Assis. Pela DC Comics, lançaram “Daytripper”, a HQ brasileira de maior sucesso no exterior. Este ano, publicaram a novela gráfica “Dois irmãos”, adaptação da obra homônima de Milton Hatoum. Atualmente são colaboradores da Folha de S. Paulo.

 

Serviços

Bate-papo com Caco Galhardo e Eloar Guazzelli no Segundas Intenções

Data: 12 de setembro (sábado) às 11h00

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Site oficial: http://bvl.org.br

Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 10 às 19 horas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Bate-papo com Fábio Moon e Gabriel Bá no Segundas Intenções

Data: 26 de setembro (sábado) às 11h00

Local: Biblioteca de São Paulo

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Telefone: (11) 2089-0800

Site oficial: http://bsp.org.br

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Sobre o Segundas Intenções

O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento autores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues, Lourenço Mutarelli, Ricardo Azevedo, Martha Medeiros, Laerte Coutinho, Mauricio de Sousa, André Vianco, Liz Vamp, Lira Neto, Daniel Munduruku, Joca Reiners Terron, Rubens Matuck, Michel Gorski e Sílvia Zatz e Luiz Ruffato.

 

Mais informações à imprensa:

Secretaria de Estado da Cultura

Josiane Campos(11) 3339-8164josianecampos@sp.gov.br

Gisele Turteltaub – (11) 3339 – 8162 – gisele@sp.gov.br

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

dez − 9 =