Especial Infinitamente Rosa

0

Em 1956, Guimarães Rosa publicou Corpo de baile, livro que reúne sete novelas. A oitava deveria ser Grande sertão: veredas, mas o texto ganhou autonomia e veio a tornar-se um dos mais importantes da literatura brasileira.

Para comemorar os 60 anos de lançamento de ambas as obras, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP), preparou programação especial. Não perca!

 

OFICINA DE LEITURA

As dez páginas inicias das novelas “Campo geral”, “Uma estória de amor”, “A estória de Lélio e Lina”, “O recado do morro”, “Dão Lalalão”, “Cara de bronze” e “Buriti”, que compõem o livro Corpo de baile, serão lidas em grupo e em voz alta com a finalidade de sentir a sonoridade, a entonação e a compreensão das palavras utilizadas por Guimarães Rosa.

  • Sábados, de 3 de setembro a 15 de outubro, das 15 às 17 horas.

Indicado para pessoas a partir de 18 anos.

Coordenação: Rosa Haruco Tane.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 

NARRAÇÃO DE TEXTOS DE GUIMARÃES ROSA

Com rico repertório proveniente de trechos de livros como Sagarana, Corpo de baile, Grande sertão: veredas e Primeiras estórias, o grupo narra estórias privilegiando a beleza da palavra falada, veículo da musicalidade e da poesia da obra do escritor. O Grupo Miguilim está na nona geração e é formado e dirigido por Dôra Guimarães e Elisa Almeida, narradoras de textos literários, especializadas na obra roseana.

  • Domingo, 18 de setembro, das 11h30 às 12h15.

Com o Grupo Miguilim – Contadores de estórias do Museu Casa Guimarães Rosa de Cordisburgo (MG).

Indicado para pessoas acima de 14 anos.

Necessário retirar senhas com 30 minutos de antecedência.

 

CLUBE DE LEITURA

Todos os meses, a BVL seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura. Em setembro: Grande sertão: veredas.

  • Sexta-feira, 30 de setembro, das 15 às 17horas.

Com equipe BVL.

Não é necessário inscrição.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

sete + dezenove =