Curiosidades literárias

0

Uma centena de livrarias, sede das maiores editoras do país (Ananda Publishers, Abhijan Publishers, Dey’s Publishing, Rupa & Co) e um café frequentado por escritores e intelectuais. Este é o cenário de uma rua na cidade de Calcutá, Índia. Com aproximadamente 1,5 km de extensão e um charme único, a via é chamada, em hindu, de Boi Para, a cidade dos livros. Ou simplesmente College Street, por estar perto da universidade.

Calcutá é a cidade indiana da cultura e recebe anualmente a Feira Internacional do Livro de Calcutá, a terceira maior do mundo.

Além das editoras, é ali que fica o maior mercado de livros usados do mundo! Em mais de 90 mil m² é possível encontrar centenas e centenas de banquinhas, feitas de bambu, madeira, lona e folhagens, que vendem todos os gêneros de livros: de raridades a volumes de segunda mão a preços muito baixos, até primeiras edições de romances muito famosos. É um paraíso para os amantes de livros!

Na College Street está situado ainda o Coffee House, uma famosa rede de café que, ao longo dos anos, foi ponto de encontro de muitas personalidades e talentos do mundo literário local.

Confira a galera de fotos:

 

Fonte: Il Libraio.

Compartilhe

Deixe um Comentário

4 × 3 =