Confira o que rolou no Entre Textos do dia 15

0

Em janeiro, o Entre Textos, programa permanente da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), homenageia São Paulo, município que neste mês completa 461 anos de fundação. Na quinta-feira, 15, a atividade apresentou músicas e poesias que fazem uma ode à cidade e expõem os problemas de se viver no local.

Na playlist, sucessos de cantores e compositores como Criolo (Não existe amor em SP), Tom Zé (Augusta, Angélica e Consolação) e Caetano Veloso (Sampa). Entre os poetas selecionados estão Augusto Massi (Cemitério do Araçá), Alberto Martins (Sobre a história da língua portuguesa), Rubens Rodrigues Torres Filho (Noturno da rua Marquês de Itu), Tarso de Melo (Segundo papel), Paulo Ferraz (O vento nessa cidade), Sérgio Alcides (Às minhas costas), Donizete Galvão (A cidade) e Ruy Proença (Trens urbanos).

Na próxima quinta-feira, 22, o Entre Textos promove oficina de escrita de poesias, que serão lidas e analisadas no último encontro do mês. O intuito do programa é mobilizar o participante a explorar a estrutura do texto e assim tornar-se um leitor crítico.

LUAU

Na parte da manhã, o Luau BVL apresentou o trabalho de algumas bandas de rock paulistanas dos últimos 20 anos. Confira mais da programação da biblioteca na seção Agenda do portal.

Compartilhe

Deixe um Comentário

3 × cinco =