Clube de Leitura discute Verissimo

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promoveu nesta sexta-feira, 28 de agosto, o Clube de Leitura. A obra em destaque foi o romance Borges e os orangotangos eternos, de Luis Fernando Verissimo. O livro policial pertence a coleção Literatura ou Morte. Uma das atrações da obra é ver Verissimo como autor e Borges como personagem, ambos fascinados pelo crime.

A trama conta a história de um homem solitário que sempre viveu sempre entre livros. De repente, o destino sacode sua vida e o leva a Buenos Aires, para um congresso sobre Edgar Allan Poe. Ali ele conhecerá seu ídolo – Jorge Luis Borges – e se verá no centro de um crime. Uma das participantes, Beatriz Baldas, disse que “para um livro de encomenda, a obra é muito boa”. Já o sócio Fernando Eduardo comentou que a obra “é uma ótima homenagem a Borges e serviu como uma introdução ao escritor argentino”.

HORA DO CONTO

Mais cedo, a BVL realizou a Hora do Conto, que apresentou a historia Os três ladrões. A trama fala sobre os ladrões que têm a vida transformada pela presença de uma menina. Para a fisioterapeuta Fernanda Sabino, a história foi muito bem contada. “Adorei a biblioteca, foi a minha primeira vez. Acho interessante a estrutura e a programação, além de poder empresstar livros para os meus filhos: Anna Carolina, de 8 anos, e André, de 5 anos”, disse.

Já o professor Caio Martinez, da Escola Lumiar, falou que a visita dos 13 alunos para a BVL faz parte de um projeto do colégio de criar um guia turístico de lugares diferentes da cidade. “Adorei a contação, entreteve bastante os meninos. Nessa idade de 10 anos eles são muito dispersos”, finalizou.

Compartilhe

Deixe um Comentário

6 − 1 =