Clube de Leitura é amanhã

0

Lançado em 2014, o escritor angolano José Eduardo Agualusa retrata, neste romance histórico, a vida de Dona Ana de Sousa, a Rainha Ginga. Este é o enredo do livro que será debatido nesta sexta, 26 de agosto, no Clube de Leitura da BVL.

Senhora de um reino poderoso nos vastos sertões da costa ocidental da África, dizimado e reconstruído vezes seguidas, ela exerceu seu poder com inteligência e originalidade. Astuta nas negociações políticas, a Rainha Ginga estabeleceu alianças diplomáticas com os holandeses, ao mesmo tempo em que comandava os seus exércitos contra outros reis africanos e tropas luso-brasileiras.

Ardilosa, vaidosa, adotou uma coleção de esposas (na realidade homens, vestidos como mulheres) e se casou várias vezes com chefes militares que desejava como aliados políticos. José Eduardo Agualusa recupera a trajetória desta poderosa rainha, compondo uma história de amor, sexo e poder.

O Clube de Leitura reúne, todos os meses, leitores de uma mesma obra para que debatam detalhes da história. O encontro começa às 15 horas e não precisa de inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário

2 × 1 =