Clube de Leitura debate 360 dias de sucesso, de Thalita Rebouças

0

Os livros da escritora e jornalista carioca Thalita Rebouças são um hit editorial: já venderam quase 1,5 milhão de exemplares. Entre eles está 360 dias de sucesso, tema do último Clube de Leitura na Biblioteca Parque Villa-Lobos. Pela primeira vez, a autora cria um protagonista masculino, Gualter. Ele é o narrador da história de amigos de classe média, todos na faixa etária entre os 10 e os 20 anos, que resolvem montar uma banda de rock, a Pólvora. O garoto é o baterista, geralmente o integrante mais zoado dos grupos por ser preterido pelas fãs e ficar lá no fundo do palco, escondido.

Um clipe da trupe em ação cai na rede, viraliza e, de uma hora para outra, vem a fama explosiva, movimentando e mudando a vida de seus integrantes. Sem contar a de seus familiares. Como entrega o título, esse sucesso é como fogo de palha: dura não mais do que um ano. A autora até escreveu a letra da música que catapulta a banda ao estrelato, Amor na hora certa, que podia até ser baixada na internet quando o romance foi lançado em 2013. 360 dias de sucesso teve até booktrailer, um teaser em forma de vídeo com atores interpretando seus personagens.

A advogada Fátima Caires Lima, 54 anos, participou da atividade na sexta-feira 29. Ela tem um filho de 17 anos e leu o livro. “Gostei da linguagem, mesmo sendo para pré-adolescente. Você consegue acompanhar os personagens. Achei bem interessante.” A banda Pólvora teve um sucesso efêmero. Não se pode dizer o mesmo de Thalita Rebouças, que se considera a escritora mais alegre do Brasil.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

15 + 3 =