BSP e BVL convidam Ronaldo Bressane e Marcelo Rubens Paiva para o bate-papo Segundas Intenções

0

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam encontros mensais com alguns dos escritores mais renomados do cenário literário brasileiro. Neste mês, os convidados do Segundas Intenções são Ronaldo Bressane e Marcelo Rubens Paiva.

Na BSP, o encontro é com o escritor, jornalista e editor Ronaldo Bressane. Ele já publicou livros de contos como Os infernos possíveis (Com-Arte/USP, 1999), 10 presídios de bolso (Altana, 2001) e Céu de Lúcifer (Azougue, 2003). Em 2014 lançou seu primeiro romance, Mnemomáquina (Demônio Negro). Este ano, deve lançar o segundo, Escalpo. No bate-papo, o autor vai falar sobre sua produção literária e o mercado editorial brasileiro. A atividade está marcada para sábado, 25 de junho, às 11 horas.

Já a BVL convidou o escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva. Ele publicou bestsellers como Feliz ano velho (1982, Prêmio Jabuti), Não és tu, Brasil (1996) e Malu de bicicleta (2003). No teatro foi autor de E aí, comeu? (1999, vencedor do Prêmo Shell), As mentiras que os homens contam (2001), No retrovisor (2002), entre outras montagens. Sua produção mais recente no teatro é de 2015. Em companhia de Mário Bortolotto, escreveu e dirigiu a peça Amores urbanos. Seus textos já foram traduzidos para o inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e tcheco. Atualmente é colunista do jornal O Estado de São Paulo. O encontro é no sábado, 11 de junho, às 15 horas.

Já participaram do evento nomes como Miltom Hatoum, Cristovão Tezza e Bernardo Carvalho.As bibliotecas estaduais oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Mais informações nos sites http://bsp.org.br e http://bvl.org.br.

 

AGENDA

 

Segundas Intenções – BSP

Bate-papo com Ronaldo Bressane.

Mediação: Manuel da Costa Pinto

  • Sábado, 25, das 11h às 13 horas.

Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h às 18h), até o dia 24/06.

Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

Segundas Intenções – BVL

Bate-papo com o escritor Marcelo Rubens Paiva.

Mediação: Manuel da Costa Pinto

  • Sábado, 11, das 15h às 17 horas.

Não é necessário inscrição.

Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social. Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.

 

Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores. Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bvl.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

3 + seis =