Bibliotecas estaduais têm programação especial para o aniversário de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro

0

As Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos oferecem programação especial e gratuita para celebrar os 463 anos da cidade de São Paulo. As atividades serão realizadas ao longo do mês de janeiro nas duas instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No dia 25, data do aniversário, a Biblioteca de São Paulo (BSP) realiza uma divertida contação de histórias com atriz Kiara Terra. O texto, de autoria própria, é São Paulo: a cidade das histórias encontradas, uma bonita narração em homenagem à capital paulista.

O espaço realizará outras atividades como o Brincando e Aprendendo, onde as crianças irão se divertir conhecendo a história e a arte da cidade por meio de intervenções, jogos teatrais e brincadeiras educativas. No Pintando o 7, os pequenos vão criar pinturas e desenhos inspirados na metrópole. Para os jovens, o Luau BSP traz temas dedicados aos escritores e compositores de São Paulo.

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) também contará com atividades para celebrar a data. Entre as atrações, será possível montar uma escultura com dobradura, tendo como base a obras paulistanas da artista plástica Tomie Ohtake. A biblioteca também vai fazer um jogo de adivinhação sobre lugares conhecidos da cidade e, no dia 26 de janeiro, o Luau BVL vai discutir a música brasileira pelo viés de cantores e compositores de São Paulo.

 

Os espaços oferecem ainda outras atividades ao longo do mês de janeiro. Saiba mais informações nos sites oficiais -> www.bsp.org.br e www.bvl.org.br.

 

Agenda Biblioteca de São Paulo

Hora do Conto

Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças.

— > 25 de janeiro, às 16 horas

São Paulo: a cidade das histórias encontradas, de Kiara Terra.

 

Brincando e Aprendendo

Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas.

— > 18 de janeiro, às 15 horas

Jogos sobre a cultura, história e arte da cidade de São Paulo.

 

Pintando o 7

Atividade para pintar, desenhar, colar e criar, inspirada em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças.

— > 26 de janeiro, às 15 horas

Homenagem ao aniversário de São Paulo – Pinturas e desenhos inspirados na cidade.

 

Luau BSP

O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas.

— > Quintas-feiras, às 12h30.

Este mês o programa faz uma homenagem aos escritores e compositores de São Paulo.

 

Agenda Biblioteca Parque Villa-Lobos

Pintando o 7

Atividades para pintar, desenhar, colar e criar, inspiradas em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças.

— > 18 de janeiro, às 10h30.

Escultura com dobradura, baseado nas obras de Tomie Ohtake situadas em São Paulo.

 

Brincando e Aprendendo

Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas.

— > 20 de janeiro, às 15h30

Que lugar é esse? Jogo de adivinhação sobre lugares de São Paulo.

 

Luau BVL

O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos.

— > 26 de janeiro, às 16 horas

São Paulo na música brasileira.

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

www.bsp.org.br

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulista, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

www.bvl.oeg.br

Compartilhe

Deixe um Comentário

cinco × três =