Bibliotecas estaduais participam da campanha global #diadedoar

0

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) participam da campanha global #diadedoar para incentivar a doação de livros pela população. As obras podem ser entregues no balcão de atendimento dos equipamentos culturais entre os dias 22 a 29 de novembro e precisam estar em bom estado, limpas e atualizadas segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde 2009. Após a doação, o atendente vai entregar um termo que precisa ser preenchido para completar o processo.

Saiba os critérios de doação neste link –> https://goo.gl/rkyG4h

 

O #diadedoar acontece em 29 de novembro e visa disseminar a cultura da doação no país, ampliar a divulgação desta possibilidade e engajar a sociedade civil. No Estado de São Paulo, a campanha recebe a adesão de instituições geridas por Organizações Sociais de Cultura que atuam em parceria com o Governo de São Paulo. Em paralelo, várias OS já mantém programas de apoio que permitem a contribuição material do público em suas atividades.

 

A campanha é movimento global que começou nos Estados Unidos em 2012 como Giving Tuesday. Em todo o mundo, as instituições culturais contam com o apoio financeiro da sociedade civil para desenvolver suas atividades. Mesmo quando recebem recursos governamentais, as doações e o voluntariado são essenciais para que seu trabalho tenha maior efetividade e também para que o público se sinta participante do processo cultural.

Saiba mais sobre a campanha no site oficial –> http://www.diadedoar.org.br

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

Confira mais sobre a programação no site oficial –> http://bsp.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

Confira mais sobre a programação no site oficial –>  http://bvl.org.br

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500
Aberta de terça a domingo, das 9h30 às 18h30 horas

Compartilhe

Deixe um Comentário

três × cinco =