Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos oferecem cursos e oficinas gratuitas para todas as idades no mês de junho

0

As Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferecem, ao longo do mês de junho, oficinas gratuitas sobre construção de textos jornalísticos, minicontos e literatura. Confira:

 

 

Biblioteca de São Paulo (BSP)

Na Biblioteca de São Paulo, a contista, romancista e cronista, Andréa del Fuego ministrará nos dias 4, 11, 18 e 25, o curso O Tamanho do Miniconto. O objetivo é incentivar a produção literária por meio da criação de minicontos. Para isso, será apresentada uma breve teoria sobre o conto, miniconto e sua difusão, além do dinamismo de sua criação e sua influência na fotografia.

Nos dias 9 e 10, o jornalista João Varella participa das 14h às 16h da Oficina Espalhafatos de Texto. A oficina usa técnicas do jornalismo e da literatura para mostrar como se expressar de maneira criativa e atraente na comunicação textual. A atividade abordará a história do jornalismo cultural, técnicas de escrita, como fazer uma entrevista, escrever perfis, além da redação de uma resenha crítica.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

Já a Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece, entre os dias 1 e 22 de junho, sempre às quartas-feiras, às 14h30, a oficina Introdução à Criação Literária: criatividade e memória. A atividade apresenta métodos para quem deseja escrever mais e usar a criatividade. O objetivo é romper bloqueios e estimular uma variedade de experiências que permitam uma imersão estruturada e progressiva em trabalhos literários, a partir de exercícios, técnicas, experimentos e investigações. Ministrada por Dimas Gomes, a oficina tem incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

Para participar, basta se inscrever pelos emails agenda@bsp.org.br / agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento das bibliotecas. Os espaços oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Para a programação completa, acesse o site oficial: www.bsp.org.br e www.bvl.org.br.

 

Serviço:

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

De terça a domingo, das 9h30 às 18h30

Compartilhe

Deixe um Comentário

16 + quinze =