Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe o jornalista e escritor Lira Neto

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o jornalista e escritor Lira Neto para um divertido bate-papo sobre a história do Brasil e seus grandes personagens. A conversa será no programa Segundas Intenções no sábado, 3 de dezembro, às 11 horas, com a moderação do crítico literário Manuel da Costa Pinto. Para participar, não é necessário se inscrever e a biblioteca fornece uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

Nascido em Fortaleza, em 1963, Lira Neto cursou Filosofia (Faculdade de Filosofia de Fortaleza), Letras (Universidade Estadual do Ceará) e Jornalismo (Universidade Federal do Ceará). Publicou artigos, perfis e reportagens nos principais jornais e revistas do país. A partir de 2001 largou o cotidiano das redações para se dedicar à tarefa de escrever livros históricos.

Sempre na categoria Melhor Biografia do Ano, venceu, duas vezes, em primeiro lugar o Prêmio Jabuti de Literatura: em 2007, com O inimigo do rei, biografia de José de Alencar; e 2014, com o segundo volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, obra com a qual levou também, no mesmo ano, o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Escreveu ainda Castello: a marcha para a ditadura (2004); Maysa: só numa multidão de amores (2007) e Padre Cícero: poder, fé e guerra no Sertão (2009).

 

SERVIÇO
Segundas Intenções na BVL
3 dezembro – 11 às 13 horas
Bate-papo com o escritor Lira Neto.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Local: Oca.
Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros (No Parque Villa-Lobos, ao lado do Orquidário)
Telefone: (11) 3024-2500
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas

SAIBA MAIS:
Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

Compartilhe

Deixe um Comentário

2 + 12 =