Biblioteca de Mark Twain aberta ao público

0

Se você é escritor, e está à procura de um lugar pacífico e inspirador para encontrar aquela ideia que falta, aquele feixe de imaginação derradeiro para terminar um livro ou um texto, que tal trabalhar no mesmo lugar onde um dos maiores escritores de todos os tempos se refugiava para encontrar inspiração?

A biblioteca pessoal do autor americano Mark Twain abrirá quatro noites, ao longo do ano de 2017, e escritores do mundo todo poderão se inscrever para trabalhar lá por três horas ininterruptas.

A casa do autor de As Aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn fica na cidade de Hartford, no estado de Connecticut, EUA, e a sessão de três horas custará 50 dólares.

As regras, porém, são austeras, sem Wi-fi e proibindo o uso de canetas (somente lápis são permitidos na casa), e as tomadas são poucas e distantes. Em compensação, a casa deste que por muitos é considerado o maior autor americano, onde ele escreveu suas duas maiores obras, estará à disposição da inspiração de quem aluga-la pela sessão.

O local é espetacular em arquitetura, e abundante de natureza – e ainda possui uma fonte que faz soar o barulho de água corrente por toda a casa. As vagas, é claro, são restritas, e a inscrição pode ser feita através do site oficial. Não há, porém, restrição para a imaginação.

Não se sabe se a casa é mal-assombrada, mas se assim for, ainda melhor: nada mal ter o fantasma de Twain para lhe soprar opiniões ou conselhos.

Veja a galeria de fotos:

 

Fonte: Hypeness

Compartilhe

Deixe um Comentário