24/3: Clube de Leitura

0

O Clube de Leitura de março discute a obra Quarenta dias, de Maria Valéria Rezende. O encontro acontecerá no dia 24 de março, às 15 horas.

A trama conta a história de Alice, professora aposentada que vive em João Pessoa. Um belo dia, sua filha, que mora em Porto Alegre, anuncia que está grávida e faz de tudo para que a mãe se mude para o Sul. Alice a contragosto vai, mas um fato a faz sair de casa e vagar nesta cidade que lhe é estranha. Serão os seus “quarenta dias no deserto”.

A tônica do livro é dada pela própria autora em uma entrevista: “A problemática das mulheres da minha geração, que trabalharam fora, criaram os filhos, deram um duro danado, adiaram projetos, é que de repente, quando chega a hora de se aposentar, elas são convocadas para serem avós profissionais porque os filhos têm suas carreiras.”

Uma curiosidade: para averiguar se a história seria plausível, Maria Valéria resolve sentir na pele o que Alice viveria e realmente passa 15 dias em Porto Alegre, sofrendo as mesmas agruras de sua personagem.

O Clube de Leitura é gratuito e não é necessário fazer inscrição para participar.

Compartilhe

Deixe um Comentário

14 − seis =