18/8: Clube de Leitura

0

Na sexta-feira, 18 de agosto, a gente debate a obra A rua das ilusões perdidas, de John Steinbeck.

Em Cannery Row, na cidade imaginária de Monterey, reúnem-se os mais variados personagens da boemia. Lá vivem Lee Chong, um chinês inflexível com seus clientes endividados; Dora, madame que administra um bordel; Mack e sua turma de rapazes que trabalham para ganhar o suficiente para algumas bebidas; e Doc, biólogo marinho, respeitado por todos e bem generoso. Este romance, com personagens pitorescos e contraditórios, é uma ode à vida simples desses indivíduos, todos frequentadores da rua das ilusões perdidas.

John Steinbeck (1902-1968) construiu um lugar significativo na literatura americana como um escritor compromissado com as questões de seu país. Trabalhadores, pessoas comuns e os dramas sociais que os cercam sempre foram o tema de sua literatura. Tornou-se célebre por seus textos de teor social e pela delicadeza com que tratou temas difíceis, como a pobreza durante a depressão dos anos 1930.

Animou? Então venha e participe da discussão sobre este livro! A atividade começa às 15h, é gratuita e não precisa de inscrição.

Compartilhe

Deixe um Comentário

seis + três =